campanhas




Endomarketing para o ITV

Conexão entre o presente e o futuro para engajar os empregados do Instituto Tecnológico Vale com seu planejamento estratégico

Fundado em 2009, o ITV é um instituto sem fins lucrativos que une pesquisa científica, ensino e empreendedorismo com sede em Ouro Preto, Minas Gerais, e em Belém, no Pará. 

Seu objetivo é utilizar a pesquisa científica para criar opções de futuro, a partir do desenvolvimento de tecnologias sustentáveis que possam ser aplicadas à mineração.

Com duas unidades e profissionais de diferentes países, o ITV se viu diante de um desafio: como comunicar sua missão e visão para os empregados de forma envolvente?

 

Nossa missão: engajamento

Para produzir a campanha de endomarketing, procuramos fazer mais do que apenas apresentar a missão e a visão. Buscamos uma comunicação que gerasse uma sensação de pertencimento nos empregados.

Percebemos que uma palavra-chave muito forte na essência do ITV era “futuro”; da mesma forma, é uma palavra presente na definição de planejamento estratégico. Por isso, esse foi o conceito escolhido para nortear a campanha.

Para trazer o termo “futuro” para uma perspectiva científica, buscamos frases de pesquisadores famosos. A citação de Dennis Gabor, cientista húngaro ganhador do prêmio Nobel, se encaixou perfeitamente nos nossos objetivos. Além disso, ela dialoga com a missão do ITV.

Além do conceito criativo, produzimos os e-mails marketing e também o material promocional.

 

Comunicação corporativa - campanha de endomarketing - conceito criativo, layout e criação de conteúdo para as peças promocionais

Campanha de endomarketing - criação de conceito, layout e conteúdo para as peças promocionais

Comunicação corporativa - campanha de endomarketing - criação de conceito, layout e conteúdo para peças promocionais

 





Carregando