embalagens




Massas Molino D'Oro

Tradição e contemporaneidade. Uma história que começa no interior da Itália e se transforma em rótulos para massas orgânicas

Situada na região da Puglia, conhecida por sua produção de trigo, Altamura é uma típica comuna do sul da Itália. Com pouco mais de 70 mil habitantes, a cidade mescla prédios modernos e construções medievais.

 

Cattedrale di Santa Maria Assunta, Altamura, Itália | Foto por Alessandro Rizzo, no Flickr.

 

É nesta paisagem, onde história e contemporaneidade se completam, que o Sítio do Moinho foi buscar sua linha de massas orgânicas, que chegaram ao Brasil por meio da sua panificadora, a Molino d'Oro.

As massas são feitas seguindo à risca a tradição italiana — com água e sêmola de trigo da região, modeladas em moldes de bronze e com secagem lenta em baixa temperatura. Tudo para garantir textura e consistência únicas.

 

Uma história que vale a pena contar

O Sítio do Moinho é uma marca extremamente preocupada com a origem e a qualidade dos alimentos orgânicos que oferece. Por isso, enviou representantes até a Itália atrás do melhor moinho orgânico da Puglia e de um pastifício capaz de criar massas artesanais de alta qualidade.

Todo esse trabalho e cuidado para encontrar, em outro continente, fornecedores alinhados com a filosofia da empresa não poderia passar em branco. 

Por isso, mais do que criar as embalagens marcantes, o Sítio do Moinho precisava de alguém que ajudasse os seus consumidores a valorizar a história por trás do seu produto. 

 

 

Dessa forma, criamos uma linha de embalagens que destacasse as características únicas do produto, contando também um pouco da trajetória das massas artesanais da Itália até o Brasil.

Além disso, desenvolvemos um sistema com cores terrosas e ilustrações exclusivas para identificar cada tipo de massa; e claro, para deixar os clientes do Sítio do Moinho com água na boca.

 

 

 





Curta e compartilhe

Carregando