embalagens




Refrigerantes Pakera

Reposicionar sem perder a identificação com seu público; assim desenvolvemos as embalagens da linha de refrigerantes Pakera

Cercada pelas serras de Petrópolis e Teresópolis, a cidade de Magé, região metropolitana do Rio de Janeiro, é a sede da Pakera, quarto maior grupo de bebidas do país. Seu portfólio é extenso e inclui sucos, água mineral e refrigerantes.

Com o sucesso dos produtos da marca, um novo desafio surgiu: após algumas cópias feitas por seus concorrentes, a marca precisou redesenhar os rótulos da sua linha de refrigerantes e a nossa equipe de designers ficou encarregada da missão.

 

Reposicionar a marca sem perder a identidade

Para criar a nova linha de embalagens, tivermos que responder a seguinte pergunta: como diferenciar o produto da concorrência sem perder os consumidores? 

Nossa solução foi manter a referência tipográfica, que já era amplamente conhecida. Também fizemos um ajuste no logotipo para dar mais força e personalidade à marca e criamos ilustrações, partindo dos conceitos refrescância e dinamismo, para aumentar a empatia com os jovens.

No total, desenvolvemos rótulos para latas e garrafas de 600 ml e 2 litros de cada um dos quatro sabores: guaraná, laranja, limão e uva.

O resultado foi muito positivo; além da excelente aceitação do público, a Pakera ganhou novos consumidores e os produtos receberam mais destaque no ponto de venda.

 





Carregando