3 coisas que você precisa saber sobre como criar sua marca

3 coisas que você precisa saber sobre como criar sua marca

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0

Ter uma legião de consumidores fiéis é um sonho para qualquer empresa. Porém, antes de chegar lá, é essencial construir uma marca memorável e consistente.

Aqui estão três coisas que você deve entender antes de criar a sua.

1. O que é a marca?

A primeira coisa que você precisa saber é: marca vai muito além de ter um logotipo perfeito, é como as pessoas percebem a sua empresa.

Pense em cada momento que as pessoas podem interagir com sua empresa: loja, atendimento, site, embalagem do produto, e-mail marketing, anúncio, telefone…

Cada interação revela um pouquinho da personalidade da sua empresa para o público. A conta é simples: boas experiências geram uma percepção positiva.

2. Minha marca está gerando a percepção correta da minha empresa?

Imagine a cena: você vai encontrar um potencial parceiro.

Ele não sabe nada sobre você e é importante causar uma boa impressão. Então, você escolhe as roupas, a linguagem e o comportamento adequado, certo?

Com as empresas não é diferente. Sua empresa é jovem e arrojada? Ou clássica e robusta? Do logotipo ao funcionário, tudo tem que estar alinhado com personalidade da sua empresa.

3. Como eu quero que as pessoas percebam minha empresa?

Criar a marca é uma ótima oportunidade de definir o que a empresa é e aonde ela quer chegar. Pense nos seus diferenciais, nos seus clientes e em onde encontrá-los.

Para construir essa percepção no público, é preciso planejamento e compromisso. Você não muda a cabeça das pessoas da noite para o dia, e sim com ações simples e consistentes.

Lembre-se: criar uma marca de sucesso não é privilégio de grandes empresas. Pequenas e médias empresas podem, e devem, investir nas suas marcas.

 

Tem interesse em ter uma boa marca ou surgiu alguma dúvida? Converse com a Imaginatto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>