Ter uma legião de consumidores fiéis é um sonho para qualquer empresa. Porém, antes de chegar lá, é essencial construir uma marca memorável e consistente.
Aqui estão três coisas que você deve entender antes de criar a sua.
1. O que é a marca?
A primeira coisa que você precisa saber é: marca vai muito além de ter um logotipo perfeito, é como as pessoas percebem a sua empresa.
Pense em cada momento que as pessoas podem interagir com sua empresa: loja, atendimento, site, embalagem do produto, e-mail marketing, anúncio, telefone…
Cada interação revela um pouquinho da personalidade da sua empresa para o público. A conta é simples: boas experiências geram uma percepção positiva.
2. Minha marca está gerando a percepção correta da minha empresa?
Imagine a cena: você vai encontrar um potencial parceiro.
Ele não sabe nada sobre você e é importante causar uma boa impressão. Então, você escolhe as roupas, a linguagem e o comportamento adequado, certo?
Com as empresas não é diferente. Sua empresa é jovem e arrojada? Ou clássica e robusta? Do logotipo ao funcionário, tudo tem que estar alinhado com personalidade da sua empresa.
3. Como eu quero que as pessoas percebam minha empresa?
Criar a marca é uma ótima oportunidade de definir o que a empresa é e aonde ela quer chegar. Pense nos seus diferenciais, nos seus clientes e em onde encontrá-los.
Para construir essa percepção no público, é preciso planejamento e compromisso. Você não muda a cabeça das pessoas da noite para o dia, e sim com ações simples e consistentes.
Lembre-se: criar uma marca de sucesso não é privilégio de grandes empresas. Pequenas e médias empresas podem, e devem, investir nas suas marcas.
Tem interesse em ter uma boa marca ou surgiu alguma dúvida? Converse com a Imaginatto!