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3 marcas que se adaptaram para ganhar o mundo

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Grandes empresas já derraparam; e assim, aprenderam a ouvir os clientes, estudar o mercado e se adaptar.

Seu negócio pode não ser do tamanho da Coca-Cola, mas é possível aprender com os erros dessas multinacionais.

Escolhemos para você alguns exemplos inspiradores de empresas que conseguiram se adaptar e dar a volta por cima.

Starbucks – A marca que se adequou

Café é café, não é mesmo? Não exatamente. Muitos brasileiros preferem café filtrado pela manhã. Por isso, a Starbucks teve que substituir o expresso. Observando o público e as pesquisas, a marca teve que fazer algumas mudanças para atender o gosto nacional.

O muffin de blueberry deu lugar ao bolinho de tomate seco e parmesão, já que os salgados fazem mais sucesso. Além disso, para completar o cardápio, adições tipicamente brasileiras foram feitas: pão de queijo e bebidas sabor brigadeiro.

Ala – A marca que ouviu

Logo depois do lançamento, o sabão em pó Ala percebeu um problema que atrapalhava a rotina das clientes nordestinas: como lavavam a roupa em taques, a embalagem de papelão se desgastava rápido demais.

Como a Ala conseguiu solucionar o incômodo? Duas palavras: embalagens plásticas.

Gillete – A marca que foi sutil

Por meio de pesquisas, a Gillete fez uma descoberta interessante: 40% dos homens brasileiros consideram a pele muito sensível, mas não usariam cremes ou loções.

A solução? Criar um barbeador especial com uma nova tecnologia para hidratar a pele e diminuir a irritação.

 

Créditos da foto: Flickr/Spry

Você também quer ganhar o mundo ou surgiu alguma dúvida? Converse com a Imaginatto.

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