calcule-valor-marca-

3 passos para calcular o valor da sua marca

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0

Como já vimos aqui, existem vários métodos de estimar o valor de uma marca.

Mas existe um exercício simples, de três passos, que você pode fazer agora e vai ajudar você a fazer esse cálculo.

Quer saber quanto vale a sua marca?

Calculando 

Imagine que alguém quer comprar sua empresa. Por quanto você a venderia?

Agora, calcule todo esse patrimônio; lembre-se de somar tudo que a sua empresa possui: imóveis, estoque, veículos, máquinas, dinheiro em caixa etc. Pronto?

Então compare o valor de venda com o valor do patrimônio. A diferença, se existe, é o valor da sua marca.

Significado dos resultados

Valor alto: as pessoas têm percepção muito positiva da marca, e isso influencia diretamente na decisão de compra. É o caso de marcas consagradas, como Coca-Cola, Apple e BMW.

Próximo de zero, ou zero: provavelmente o público ainda não percebe os seus diferenciais em relação aos concorrentes.

Abaixo de zero: é um caso raro e extremo, normalmente causado por algum erro colossal de marketing. Como foi o caso da BP, a petroleira inglesa que vazou toneladas de óleo no Golfo do México. Mas há grandes chances de você ter subestimado seu patrimônio no cálculo do primeiro passo.

O objetivo desse exercício é perceber o valor da sua marca. Se o resultado não foi o que você esperava, não desanime.

 

Créditos da imagem: Flickr/Tofuttibreak

Entre em contato com a Imaginatto que podemos ajudar a aumentar o valor da sua marca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>