funções-site-em-2015

4 coisas que seu site deve ter em 2015

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0

A internet nunca foi tão presente na vida das pessoas. Mais da metade dos brasileiros está conectado à rede e o número não para de crescer.

Uma página na internet é um ótimo canal para encontrar novos clientes e se relacionar com as pessoas. Veja estes quatro elementos que são essenciais para um site eficiente em 2015.

1. Um objetivo claro

A primeira coisa que você deve pensar é: “qual a função do meu site?”

Precisa encontrar novos clientes? Quer fidelizar os que já tem? Precisa vender produtos ou explicar melhor os seus serviços?

Para cada estratégia existem ferramentas, como e-commerce, blog e vídeos, que podem ajudar você a alcançar seus objetivos.

2. Aparecer no Google

Não adianta um bom site se ninguém consegue encontrá-lo. E hoje, são poucas pessoas que dispensam o Google para essa tarefa.

Mas, entre 50 bilhões de páginas cadastradas, como fazer a sua se destacar? Usando uma técnica chamada SEO, é possível melhorar a sua posição nas pesquisas.

Com estratégia e boas palavras-chave, o SEO é uma ferramenta poderosa para colocar o seu site nas primeiras páginas e aumentar o número de acessos.

3. Ser fácil de navegar

O potencial cliente já encontrou seu site no Google e clicou. Agora você tem sete segundos para mostrar a ele que a sua página tem as informações que ele procura.

Por isso, é importante que o site tenha uma organização clara e fácil de entender.

Encher a tela inicial com links só vai fazer a pessoa se perder e desistir. Aí, é grande a chance de ela procurar em outro lugar.

4. Ser responsivo

No Brasil, o número de pessoas conectadas à internet pelo celular já supera os que acessam pelo computador. Ou seja, você precisa de um site que funcione em qualquer dispositivo.

Uma das formas de fazer isso é criando um site responsivo. O nome parece complicado, mas é bem simples: seu site vai se adaptar sozinho ao tamanho da tela do usuário.

site-responsivo-em-tablet

Tem interesse em ter um site eficiente ou surgiu alguma dúvida? Converse com a Imaginatto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>