programas-tv-empreendedor

4 reality shows que todo empreendedor deve assistir

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0

A rota para o sucesso é indefinida, mas podemos nos inspirar em outras experiências para criar nossos próprios caminhos.

O mais incrível é que existe uma forma muito simples e até mesmo divertida de fazer isso: assistindo televisão.

Confira quatro reality shows que podem ajudar você e a sua marca.

Shark Tank – Negociando com Tubarões, TLC

O programa ajuda empreendedores a encontrar quem invista em seus sonhos. Mas não é tão simples.

Para receberem esse investimento, eles precisam apresentar seu negócio a uma bancada de experientes investidores, os tubarões; e eles têm que ser muito bons, pois nem sempre os tubarões compram a ideia.

Fique de olho: na estrutura de apresentação das empresas. Repare como os empreendedores comunicam em poucos minutos os pontos fortes e diferenciais da sua marca.

O Aprendiz, TV Record

O reality show é um grande exemplo do mundo competitivo dos negócios, já que os participantes disputam por uma única vaga de emprego passando por diversas provas.

Fique de olho: cada desafio mostra uma faceta da construção de um negócio. Ensinamentos como “acredite naquilo que vende” podem ajudar você a avaliar mais a fundo sua própria empresa.

O Sócio, History Channel

Em cada episódio, Marcus Lemonis escolhe uma pequena empresa decadente e faz uma oferta irrecusável: seu dinheiro em troca de uma parte do negócio.

Empreendedor experiente, Lemonis ajuda os donos a reavaliarem sua gestão e reformularem suas marcas. O que costuma gerar alguns conflitos.

Fique de olho: nas soluções propostas para aumentar a lucratividade da empresa. Muitas delas são simples e eficientes. Podem inspirar alguma ideia para o seu negócio.

O Chefe Espião, Fox Life

Como diz o nome, é um reality show no qual o chefe da empresa se disfarça entre os funcionários para ter outro olhar sobre o seu negócio.

Fique de olho: o programa mostra o quanto uma administração voltada para entender melhor o funcionamento da sua própria equipe pode ser valiosa.

 

Crédito da imagem: Flickr/Aeioux

Quer um planejamento de marca para acompanhar a gestão do seu negócio? Converse com a Imaginatto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>