Em uma caixa de entrada cheia de e-mails, é preciso se destacar. Veja essas dicas de como fazer um e-mail marketing de sucesso.
1. Crie um banco de dados
É sempre bom conhecer o seu cliente. Faça pesquisas, perfis e questionários para conseguir o máximo de informações possíveis.
2. Personalize
Chame o seu cliente pelo nome. Pesquise um pouco sobre seus gostos e informações básicas, e mande e-mails que serão úteis para ele. Cada tipo de e-mail será enviado para pessoas que se interessam pelo assunto.
3. Seja breve
O assunto do e-mail deve ir direto ao ponto e resumir a mensagem do e-mail. Também precisa ser chamativo e instigador. Já no texto, use frases curtas para facilitar a leitura.
4. Convide
Crie um chamado à ação. Diga para a pessoa o que ela pode fazer. Seja clicar no botão, ligar por mais informações ou entrar em um blog. Dê o recado de forma clara e simples.
5. Crie um relacionamento para a vida inteira
Não faça só promoções, mas acompanhe seus clientes. Por exemplo, se você vende eletrodoméstico e alguns clientes forem jovens, invista neles. Afinal, eles provavelmente precisarão de vários dos seus produtos ao longo da vida.
6. Mantenha contato
Seja constante. Crie uma agenda para esses e-mails e mande-os regularmente, seja uma vez por mês ou por semana. Avalie quantos e-mails você receberia sem achar cansativo.
É fundamental que você converse com o seu público. Só assim você poderá criar uma relação e fazer com que ele se lembre de você. E de uma forma positiva.
Créditos da imagem: Flickr/ Kciv4
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