email-mkt

6 dicas para fazer um e-mail marketing eficiente

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0

Em uma caixa de entrada cheia de e-mails, é preciso se destacar. Veja essas dicas de como fazer um e-mail marketing de sucesso.

1. Crie um banco de dados

É sempre bom conhecer o seu cliente. Faça pesquisas, perfis e questionários para conseguir o máximo de informações possíveis.

2. Personalize

Chame o seu cliente pelo nome. Pesquise um pouco sobre seus gostos e informações básicas, e mande e-mails que serão úteis para ele. Cada tipo de e-mail será enviado para pessoas que se interessam pelo assunto.

3. Seja breve

O assunto do e-mail deve ir direto ao ponto e resumir a mensagem do e-mail. Também precisa ser chamativo e instigador. Já no texto, use frases curtas para facilitar a leitura.

4. Convide

Crie um chamado à ação. Diga para a pessoa o que ela pode fazer. Seja clicar no botão, ligar por mais informações ou entrar em um blog. Dê o recado de forma clara e simples.

5. Crie um relacionamento para a vida inteira

Não faça só promoções, mas acompanhe seus clientes. Por exemplo, se você vende eletrodoméstico e alguns clientes forem jovens, invista neles. Afinal, eles provavelmente precisarão de vários dos seus produtos ao longo da vida.

6. Mantenha contato

Seja constante. Crie uma agenda para esses e-mails e mande-os regularmente, seja uma vez por mês ou por semana. Avalie quantos e-mails você receberia sem achar cansativo.

É fundamental que você converse com o seu público. Só assim você poderá criar uma relação e fazer com que ele se lembre de você. E de uma forma positiva.

 

Créditos da imagem: Flickr/ Kciv4

Tem interesse em ter um bom e-mail marketing ou surgiu alguma dúvida? Converse com a Imaginatto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>