como-enfrentar-uma-crise

Como enfrentar uma crise

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0

Vendas baixas, empregados tensos, líderes estressados, mudanças e mais mudanças. Todos nós sabemos que crises são difíceis de enfrentar e podem nos botar para baixo bem rápido.

Pense assim: a crise pode atrapalhar seu plano de voo, mas se você persistir, vai continuar no caminho rumo ao espaço.

Como fazer isso? Aqui estão algumas dicas.

Olhe para cima

Lembre que o sucesso não é o final e o fracasso não é fatal. A calma e o pensamento positivo ajudarão você a manter o foco.

Tripulação

Transparência é a solução. Converse com seus funcionários e esclareça as dúvidas. Todos devem estar cientes das dificuldades, noites mal dormidas e problemas que exigem criatividade. Assim, você terá uma equipe que se sente parte da empresa e lutará por ela.

Óleo nas peças

Descubra os erros cometidos. O foco não deve ser apontar culpados, e sim, encontrar as mudanças que precisam ser feitas e fazê-las.

Defina a rota

Estabeleça metas. Uma lista com objetivos claros é uma ótima forma de priorizar tudo que tem que ser feito. Corte o que não for essencial.

Crie uma base

Pague as suas obrigações e cumpra o que prometeu. Os clientes e fornecedores fazem parte da equipe que irá ajudar a sua empresa a se reerguer, por isso a satisfação deles precisa ser preservada.

Crise é preocupação, mas também é oportunidade. Uma crise pode ensinar muito sobre a sua empresa. Quem sobrevive, entra na próxima fase com maior experiência e à frente de muitos concorrentes.

 

Créditos da imagem: Flickr/Gsfc

Quer condições especiais para a sua marca alçar voo? Converse com a Imaginatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>