Se os dois produtos são praticamente iguais, o que faz um consumidor escolher um ao invés do outro?
A resposta é a marca.
Toda marca deve inovar, seja no produto que vendem ou serviço que o acompanha, e mostrar características que os concorrentes não têm.
Querem um exemplo prático da força de uma marca?
A Evian é uma marca de água que se destaca por ser uma das mais vendidas, apesar de cobrar mais caro que as concorrentes. Essa possibilidade só existe por causa da força e dos valores que a Evian tem entre seus consumidores.
“Viva jovem”
Tudo que envolve o produto procura sempre refletir os valores da marca: suas campanhas descontraídas, o convite para sermos crianças de novo, dar água nas ruas nos dias quentes e até criar um parquinho que produz neve em uma praça europeia.
Afinal, a água hidrata e nos faz sentir jovens, mas, mais do que a forma como eles se comunicam, existe a preocupação com a qualidade da água 100% natural.
São ideias que direcionam a comunicação da marca o tempo todo.
Você também
Não precisa ser a Evian para ter uma conexão com os seus clientes. Basta entender o mercado, avaliar quais diferenciais do seu produto são importantes para as pessoas e comunicar essa mensagem.
Créditos da imagem: Flickr/Stevendepolo
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