case-evian

Como uma água conseguiu destacar a sua marca

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0

Se os dois produtos são praticamente iguais, o que faz um consumidor escolher um ao invés do outro?

A resposta é a marca.

Toda marca deve inovar, seja no produto que vendem ou serviço que o acompanha, e mostrar características que os concorrentes não têm.

Querem um exemplo prático da força de uma marca?

A Evian é uma marca de água que se destaca por ser uma das mais vendidas, apesar de cobrar mais caro que as concorrentes. Essa possibilidade só existe por causa da força e dos valores que a Evian tem entre seus consumidores.

“Viva jovem”

Tudo que envolve o produto procura sempre refletir os valores da marca: suas campanhas descontraídas, o convite para sermos crianças de novo, dar água nas ruas nos dias quentes e até criar um parquinho que produz neve em uma praça europeia.

Afinal, a água hidrata e nos faz sentir jovens, mas, mais do que a forma como eles se comunicam, existe a preocupação com a qualidade da água 100% natural.

São ideias que direcionam a comunicação da marca o tempo todo.

Você também

Não precisa ser a Evian para ter uma conexão com os seus clientes. Basta entender o mercado, avaliar quais diferenciais do seu produto são importantes para as pessoas e comunicar essa mensagem.

 

Créditos da imagem: Flickr/Stevendepolo

Tem interesse em ter uma marca de sucesso ou surgiu alguma dúvida? Converse com a Imaginatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>