hiperconectado

Google diz: consumidor brasileiro está sempre conectado

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0

Cada vez mais presente na vida do brasileiro, o smartphone é uma mão na roda para quem quer se informar antes de fazer uma compra.

Afinal, as pessoas podem comparar preços, procurar produtos alternativos ou pesquisar melhores condições de pagamento.

Segundo o Consumer Barometer, um relatório do Google sobre o uso da internet pelo consumidor, o Brasil é o país com os compradores mais conectados.

Veja como sua empresa pode tirar vantagem desse cenário.

O cliente está por perto

Segundo dados da pesquisa, 83% dos usuários de smartphone procuram por empresas próximas ao local onde estão. Para comparação, nos EUA apenas metade dos consumidores têm esse hábito.

Como aproveitar? Anúncios geográficos. Tanto o Google quanto o Facebook permitem que você faça anúncios para determinada região, cidade ou até bairro. Mostre sua marca para o cliente que já está perto de você, e procurando o seu produto.

Com smartphone na mão

Quando perguntados “quais dispositivos você usa em qualquer estágio da sua pesquisa online?”, um em cada quatro dos entrevistados disse consultar o smartphone.

Como aproveitar? Um site responsivo. Se seu site é complicado de usar pelo celular, você está já perdendo pontos com boa parte dos clientes. Investir em um site responsivo vai evitar que você perca vendas.

Procurando informações

Antes da compra, 33% dos consumidores comparam preços online e 23% buscam por referências de outras pessoas sobre um produto ou serviço.

Como aproveitar? SEO e redes sociais. Para encontrarem o seu site, ele precisa estar entre as primeiras páginas dos resultados do Google. Com uma boa estratégia de SEO, isso é possível.

Além disso, fãs que defendem a sua empresa nas redes sociais encorajam a o futuro cliente a experimentar a sua marca. O que os outros falam sobre você é mais importante do que o que você diz sobre você mesmo.

Dados: Consumer Barometer with Google

 

Créditos da Imagem: Flickr/ Fotograzio

Quer saber como a sua empresa pode ter uma estratégia no mundo digital? Converse com a gente: turbina@imaginatto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>