Pode parecer fácil e, para muitos, sem importância, mas o nome é essencial na construção de uma marca.
O nome é a ponte entre sua empresa e o cliente e sustenta a sua marca na lembrança dos seus clientes. Ele precisa de personalidade, transmitir a ideia central da marca.
Para saber se o seu nome será eficiente, é preciso conhecer o mercado. Entender suas características e hábitos dos possíveis e atuais clientes, sempre tendo em mente os objetivos da empresa.
Para não fazer como estas empresas, que quase colocaram tudo a perder, escolhemos algumas ideias para você pensar antes criar o nome da sua empresa.
Curto e simples
Até os nomes mais longos tendem a ficar conhecidos por suas abreviações. Exemplos: Budweiser (Bud).
Com significado
Se você é diferente, você tem que soar diferente. Exemplo: Nike
Lembra uma ideia, sensação ou emoção
Exemplo: Bombril, Lux
Adaptável
Procure ter um nome com significado parecido em várias regiões. Exemplos: Kodak, nome inventado de boa pronuncia, e Kibon, que tem um nome adaptado para a cultura de cada país.
Compatível com o posicionamento
Isso pode fazer com que a marca seja lembrada de forma mais fácil e, o mais importante, da forma correta. Exemplo: Miller light, a cerveja já tem em seu nome sua característica: leve (light).
E, claro, não podemos esquecer que a marca precisa ser registrada. Por isso, verifique se o nome já não existe.
Crédito da imagem: Flickr/3oheme
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