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A importância de um bom nome no seu negócio

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Pode parecer fácil e, para muitos, sem importância, mas o nome é essencial na construção de uma marca.

O nome é a ponte entre sua empresa e o cliente e sustenta a sua marca na lembrança dos seus clientes. Ele precisa de personalidade, transmitir a ideia central da marca.

Para saber se o seu nome será eficiente, é preciso conhecer o mercado. Entender suas características e hábitos dos possíveis e atuais clientes, sempre tendo em mente os objetivos da empresa.

Para não fazer como estas empresas, que quase colocaram tudo a perder, escolhemos algumas ideias para você pensar antes criar o nome da sua empresa.

Curto e simples

Até os nomes mais longos tendem a ficar conhecidos por suas abreviações. Exemplos: Budweiser (Bud).

Com significado

Se você é diferente, você tem que soar diferente. Exemplo: Nike

Lembra uma ideia, sensação ou emoção

Exemplo: Bombril, Lux

Adaptável

Procure ter um nome com significado parecido em várias regiões. Exemplos: Kodak, nome inventado de boa pronuncia, e Kibon, que tem um nome adaptado para a cultura de cada país.

Compatível com o posicionamento

Isso pode fazer com que a marca seja lembrada de forma mais fácil e, o mais importante, da forma correta. Exemplo: Miller light, a cerveja já tem em seu nome sua característica: leve (light).

E, claro, não podemos esquecer que a marca precisa ser registrada. Por isso, verifique se o nome já não existe.

 

Crédito da imagem: Flickr/3oheme

Tem interesse em ter uma boa estratégia de marca ou surgiu alguma dúvida? Converse com a Imaginatto.

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