leite-moça

Leite Moça: embalagens ao gosto do freguês

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0

A embalagem diz muito sobre a sua marca, mas também sobre o seu cliente. Desde que foi lançado no país, o Leite Moça presta muita atenção no seu consumidor.

Suas embalagens refletem isso: vão se adaptando, mudando e ajudando a construir uma marca de sucesso.

Tudo começou com o nome

Quando chegou ao Brasil, o leite condensado se chamava Milkmaid. E na época, a maioria das pessoas se atrapalhava na pronúncia do inglês.

Por isso, com o tempo, os clientes passaram a se referir a ao produto como “o leite da moça”, por causa da simpática camponesa do rótulo. A Nestlé, atenta, percebeu a oportunidade e adotou o apelido.

Reformulação radical

Em 2004, o Leite Moça resolveu mudar. A camponesa ficou de cara nova com tom de pele bronzeado, sorriso e contornos. A fonte ganhou mais volume e movimento, e a própria embalagem acompanhou as características ficando mais “acinturada”.

Por quê? A marca queria se modernizar e ficar mais próxima da realidade dos clientes. Ela queria transmitir os seus principais valores: confiança, qualidade, tradição e proximidade.

Próxima ao cotidiano

Dez anos depois, o Leite Moça resolveu aposentar os abridores de lata: substituíram a embalagem tradicional por um modelo mais prático, que dá para abrir com as mãos. Além disso, a nova versão é mais fina, para ser mais fácil de manusear, e voltou a ter receitas no verso dos rótulos.

Todas essas mudanças foram pedidos feitos pelos fãs da marca. Percebeu como o Leite Moça procura se adequar à vida dos consumidores e suas necessidades?

E a sua marca? Pode fazer mais para os seus clientes?

 

Créditos da Imagem: Flickr/ Horocha

Quer uma embalagem que atenda as necessidades do seu público? Ou bater um papo sobre como chegar lá? Fala com a Imaginatto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>