Para pequenas e médias empresas, o marketing digital é um canal bastante eficiente para divulgar sua marca. Porém, muitos empreendedores não sabem por onde começar.
Confira estas ideias de como iniciar sua presença digital, investindo dentro do seu orçamento.
Site
Para muitos negócios, sites podem ser a principal ferramenta usada para alcançar o espaço digital.
Um site centraliza as informações sobre seus produtos, serviços e diferenciais. Ele é versátil e tem diversas funções que podem te ajudar a:
• Vender seu produto
• Anunciar ofertas e promoções
• Coletar informações sobre seu público
• Criar um canal de relacionamento com os clientes
Busca orgânica
Você já ouviu alguém dizer “se não aparece no Google é porque não existe”?
Para um site ter sucesso, é essencial estar na primeira página de resultados do Google. Apenas 4% das pessoas olham a segunda página e só 1,6% chegam até a terceira.
Existem ferramentas úteis, como o SEO, que ajudam seu site a subir posições.
Busca paga
O processo é simples: você escolhe algumas palavras-chaves e quando um usuário buscar por elas, seu anúncio aparece para ele no Google.
Com alguns reais por dia, é possível alcançar várias pessoas que ainda não conhecem seu produto ou serviço.
Redes sociais
Se o seu objetivo é interagir com as pessoas e manter um relacionamento com os clientes, nada melhor que investir em redes sociais.
Além de poder mostrar o seu conteúdo para os fãs da sua marca, você também tem a opção de pagar para exibir anúncios para públicos segmentados e conseguir novas curtidas.
Crédito da imagem: Flickr/Tsevis – adaptada
Quer saber como essas estratégias podem funcionar para a sua empresa? Entre em contato com a Imaginatto!