A embalagem é a ponte entre você e o seu cliente. É provável que ela seja o primeiro contato que o público terá com a sua marca. Então, como torná-la eficiente?
Em poucos segundos, o seu produto precisa comunicar o seu conceito de uma forma bem simples. Difícil? Que tal um exemplo inspirador para ajudar?
Natura Sou
A Natura sempre se preocupou em ter produtos que valorizam a natureza brasileira, mas, em 2013, resolveu dar um passo à frente com esse compromisso e criou a ‘Sou’.
Essa nova linha de embalagens convida a todos a consumirem de uma forma diferente e segue o seguinte lema: “Para que eu preciso do que eu não preciso?”. A ideia é chegar ao essencial de tudo na vida, sem desperdícios.
Foi assim que nasceu a ‘Sou’, que usa menos plástico e emite menos CO₂ para ser produzida. Além disso, a embalagem ocupa menos espaço e possibilita que a pessoa use até a última gota do produto.
O que podemos aprender com tudo isso?
A Natura reafirmou sua identidade e criou uma embalagem a partir daquilo que acredita. Ela criou uma forte conexão com seus clientes, afinal eles se preocupam com a natureza tanto quanto ela.
E a sua marca? Quer difundir o essencial de uma forma diferente e inovar?
Quer que a sua embalagem seja uma ponte ainda melhor? Converse com a Imaginatto.