o-que-é-marca-forte

O que é uma marca forte?

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0

Todos nós queremos ser lembrados, expandir nossos negócios, ter clientes leais e sucesso. Queremos ser diferentes dos nossos concorrentes. Queremos alcançar nossos objetivos e muito mais.

Enfim, queremos ter uma marca forte. Mas como fazer para entrar no clube das empresas que conseguem isso tudo?

Não estamos falando de Apple ou McDonald’s, mas de qualquer empresa que consegue se estabilizar e criar uma marca que se conecte com seus clientes.

Valores da empresa

Existem dois elementos fundamentais para uma marca forte: valores emocionais e práticos.

Lembre-se: sua marca existe na mente dos consumidores. Ela é a soma de pensamentos e sentimentos que eles têm da sua empresa. Por isso é preciso repassar o que a sua empresa acredita para essa percepção que os clientes têm.

Já as estratégias precisam sempre mudar de acordo com as condições de mercado e refletir essa identidade do seu negócio. Isso significa que você precisa prestar atenção desde o material que você usa, os produtos que você produz, o que e como você fala até a forma como você lida com reclamações.

Construir uma marca forte é difícil e você precisará do comprometimento de seus funcionários e colaboradores para fazer isso acontecer.

Diferencial

Observar os concorrentes ao redor e estar atento aos desejos dos clientes são formas de tentar descobrir, afinal, o que destaca a sua empresa do resto.
As pessoas gostam de ser bem atendidas e receber atenção. Já pensou se o seu serviço pode ser o diferencial? Ou quem sabe a sua embalagem seja a chave? Estude as opções.

Depois de encontrar o seu diferencial, a dica é usar feiras, promoções, publicidade, entre outros, para expandi-lo.

 

Tem interesse em fortalecer a sua marca ou surgiu alguma dúvida? Converse com a Imaginatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>