design-responsivo1

Por que seu site precisa de design responsivo?

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0

Computadores, celulares e tablets – para cada modelo desses dispositivos, existem tamanhos de tela e resoluções diferentes.

Essa variedade é um grande desafio para qualquer web designer: como proporcionar uma navegação eficiente para o usuário em gadgets tão diferentes?

A sorte é que existem duas palavrinhas mágicas: design responsivo.

O que é?

Design responsivo é um conceito bem simples: não importa a resolução da tela ou se a orientação é horizontal ou vertical, o site é programado para se adaptar perfeitamente ao dispositivo onde está sendo exibido.

Um site responsivo evita a necessidade de scrolls laterais e zooms, facilita a navegação do site e reduz drasticamente a frustração do usuário ao usar um site que não foi pensado para o smartphone.

Por que você precisa?

Já falamos por aqui que como o consumidor brasileiro tem o hábito de pesquisar na internet antes de fazer suas compras.

E segundo um relatório anual sobre a internet no Brasil da agência F/Nazca, os principais meios de acesso do brasileiro à internet são o desktop (87%) e celular/tablet (67%).

Ou seja, ignorar o usuário de um ou outro dispositivo é abrir mão de uma boa fatia de mercado.

 

Créditos da imagem: Flickr/Rohdesign modificado

Internet mobile já é uma realidade. Se seu site não está preparado, você pode estar perdendo vendas. Quer conversar sobre design responsivo com a Imaginatto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>