perfil-braasileiro-mobile

Qual é o perfil do internauta brasileiro?

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0

Nunca foi tão fácil conectar-se à internet. Na rua, em casa, no ônibus… Tem sempre alguém com os olhos grudados na telinha do celular.

Essa onipresença do smartphone na vida do brasileiro criou um novo perfil: o consumidor mobile.

Quer conhecê-lo?

Ele é um jovem adulto da classe C

O F/Radar de 2014, o estudo anual publicado pela agência F/Nazca, mostra que 48% dos internautas têm entre 18 e 35 anos.

E com aparelhos mais baratos e planos a preços razoáveis, a internet ficou democrática.

Segundo um relatório do Google, hoje a classe C responde por 54% das pessoas conectadas. Eles também respondem por 47% dos usuários de smartphone.

Ele é social

O brasileiro é bastante sociável, e isso se reflete no seu comportamento online. 94% das pessoas acessam pelo menos uma rede social.

O Facebook é o grande queridinho dos brasileiros, com incríveis 88% de adesão. Em segundo lugar vem o WhatsApp, com 37%.

Ele acessa a internet pelo celular

Mais da metade dos brasileiros já prefere se conectar pelo celular. De todos os dispositivos, 52% das pessoas usa o celular para acessar a internet em casa.

Ele é disperso

Se na década passada as pessoas paravam para “navegar na internet”, hoje as conexões são muito mais fragmentadas.

Um estudo americano afirma que olhamos para o smartphone 150 vezes ao dia, em média. Ou seja: você precisa entregar sua mensagem de forma rápida e clara.

 

Créditos da imagem: Flickr/Infomastern alterado

E a sua marca? Já está adaptada a essa tendência? Se você precisa de presença digital ou ações promocionais para se comunicar com esse público, fale com a Imaginatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>