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Talweg: A construção de uma marca

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Tirar uma empresa do papel não é nada fácil. Criar uma marca que transmita a essência do seu negócio, menos ainda. Assim como muitas empresas, a Talweg, que atua na área de consultoria ambiental, passou por isso e decidiu investir em sua marca desde o começo.

Como toda inspiração é bem vinda, Clarisse Arraes e Diego Castro, sócios da empresa, nos contaram um pouco sobre a construção da marca Talweg.

Logotipo

Talweg é uma palavra alemã. Significa o encontro inferior entre duas montanhas, onde normalmente se formam rios. Desde os primeiros esboços, Clarisse queria que a marca tivesse a essência do nome e que fosse única no mercado.

A partir daí, a ideia foi se concretizando no azul (água), no laranja (solo) e na representação abstrata de um talweg. Dessa forma, eles se destacam entre as tantas marcas com verde, azul, folhas e gotas de água.

Nasce assim a identidade visual da Talweg pelas mãos da Imaginatto.

“Eu adorei desde primeira. Mostraram alguns exemplos de aplicação da marca, tipo ‘se você colocar em uma caneca ou blusa’, e achei ótimo. Todo mundo gostou muito. E até hoje, as pessoas comentam como o cartão é bacana.”talweg-Mug PSD MockUp 2Imagem

Quando uma empresa se apresenta para um possível cliente, uma boa identidade visual pode fazer uma grande diferença. Clarisse e Diego já perceberam o quanto um folder pode gerar interesse suficiente para avançar uma proposta.

Eles apontaram como ir pessoalmente até o cliente contribui para a seriedade que querem passar, além de enfatizarem o papel da marca nisso tudo.

“Se tivéssemos ido como fomos e falado o que falamos sem uma imagem talvez tivesse sido mais difícil. Seríamos só mais um.”

Site

Com o novo site posto no ar recentemente, Clarisse acredita que, com a entrada de novos recursos, o site vai se tornar cada vez mais interativo.

Os sócios enxergam um grande potencial na área do cliente do site onde podem disponibilizar seus relatórios de maneira privada. Diego aponta as vantagens do ponto de vista do cliente:

“Se assim que eu assino um contrato, recebo um login e uma senha, e me falam que todas as informações vão estar disponíveis no site, percebo uma seriedade na empresa.”

talweg_site

Futuro da marca

Apesar dos obstáculos, é recompensador encontrar e expressar a personalidade do nosso negócio, e assim resolver dois desafios: divulgação e percepção.

“Um site bem feito, um cartão bem feito e uma marca bem feita dão seriedade para a empresa. Isso faz toda a diferença.”

Hoje a Talweg se sente representada e os sócios sentem que a marca retrata a identidade da empresa. Afinal, um logotipo não é um simples detalhe estético; ele é o representante, o embaixador da sua empresa. Por isso, dê as ferramentas que ele precisa para alcançar seu potencial.

 

Quer saber onde conseguir essas ferramentas ou tem alguma dúvida? Converse com a Imaginatto.

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