marketing no instagram

Por que o Instagram é uma Grande Oportunidade de Marketing Digital

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0

Ninguém mais pode duvidar do potencial do marketing no Instagram.

Nesta semana passada, a rede social divulgou um número expressivo  alcançou a marca de 1 milhão de anunciantes ativos mensais; praticamente o dobro do que tinha em setembro de 2016.

Mas o que está atraindo tantas marcas a anunciarem no Instagram? Vendas.

Aos poucos a rede social está caminhando para ser uma plataforma mais comercial, inserindo ferramentas para ajudar marcas a se conectarem melhor com seu público.

Mas as vantagens não param por aí. Quer conhecer outras vantagens de incluir o Instagram no seu planejamento de marketing digital?

O público quer participar

Ao contrário do Facebook, o feed do Instagram não é tão saturado de informação. Ainda há um bom alcance orgânico e o usuário médio é bem mais participativo.

Segundo a empresa de consultoria Brandwatch, o engajamento no Instagram é 10 vezes maior que no Facebook, 54 vezes maior que no Pinterest e 84 vezes maior que no Twitter.

compração métricas instagram facebook

Divulgação: KISSMETRICS

Imagem que diz tudo

Diferente do Twitter e do Facebook onde texto é fundamental, o Instagram é quase 100% visual, mas nem tudo é a mesma coisa.

Aproveitando ideias de outros apps, como o Snapchat, a rede social adicionou várias funções divertidas que potencializam a capacidade das marcas se relacionarem com os seguidores: como as histórias, os boomerangs e as transmissões ao vivo.

Quanto o público, o Instagram faz um sucesso enorme entre os jovens. Dados da consultoria Statista dizem que quase 60% dos seus usuários têm menos de 30 anos.

E mais: o Brasil é o segundo país do mundo em número de usuários, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Por isso, se estratégia de comunicação é direcionada a esse público, a rede social precisa fazer parte do seu mix de mídia digital.

Marketing digital cresce, espaços diminuem

Segundo outro relatório, publicado por pesquisadores do Business Insider, site de notícias especializado em negócios, em 2020 a mídia mobile será a maior no mercado publicitário, com Google e Facebook atraindo a maior parte dos investimentos.

Isso significa que o espaço será cada vez mais concorrido e que as marcas devem começar uma corrida contra o tempo para incluir a mídia mobile em seu planejamento de comunicação.

Quer criar uma estratégia de marketing no Instagram e aumentar sua presença nas redes sociais? Procure a Imaginatto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>