como reposicionar marca com sucesso

Como reposicionar sua marca com sucesso

Seja para acompanhar as mudanças do cenário econômico, expandir o negócio ou enfrentar os concorrentes, há situações em que as empresas precisam se recolocar no mercado e repensar sua estratégia de comunicação.

É nesse momento que se faz necessário um reposicionamento da marca. Quer saber como fazer isso sem errar o alvo? Veja aqui.

Veja mais

design de embalagem: investindo no relacionamento com o consumidor
Black Friday: Comunicação e Marketing para Melhorar seus Resultados

Black Friday: Como Melhorar seu Desempenho Online

Inspirada no fenômeno nos EUA, a Black Friday é o maior evento de e-commerce do Brasil. Uma pesquisa da ClearSale, empresa de consultoria, revelou que, em apenas 24 horas, a Black Friday movimentou mais de R$ 1,5 bilhões em 2015.

As expectativas para 2016, apesar do cenário econômico atual, continuam altas! Quer saber como aproveitar ao máximo esse evento?

Veja mais

O planejamento estratégico em tempos de crise
Como conquistar o consumidor do século XXI: o prosumer

Prosumer: Como Conquistar o Consumidor do Século XXI

Você sabe o que é um prosumer? A expressão, criada pelo escritor Alvin Toffle, é uma junção das palavras producer (produtor) + consumer (consumidor). Toffle previu uma nova geração de consumidores em 1980: indivíduos que não aceitariam as coisas passivamente.

Mais difíceis de agradar e com um palco do tamanho do mundo, os prosumers vieram para ficar. Quer saber como interagir, conquistar e engajar esses consumidores?

Veja mais

Como o snapchat pode ajudar na sua estratégia de comunicação

O Snapchat pode se tornar uma Estratégia de Comunicação

O Snapchat, uma das redes sociais que mais cresce no mundo, faz sucesso por causa da instantaneidade e do curto “prazo de validade” do seu conteúdo. No aplicativo, os usuários, em sua maioria jovens, trocam fotos, mensagens e vídeos.

Já pensou em como aproveitar essa nova ferramenta na sua estratégia de comunicação?

Veja mais

Estratégias de comunicação para fortalecer sua marca e agregar valor

O segredo das marcas que mais crescem

Apesar das condições desfavoráveis, algumas marcas não só continuam crescendo como estão ditando o ritmo do mercado. E como elas fazem isso?

Um estudo da Interbrand, empresa especializada em análise de marcas globais, aponta as tendências que possibilitam o desenvolvimento contínuo de novas marcas – startups, upstarts, entre outras – mesmo em meio à instabilidade política e econômica.

Veja mais

ted-torradas-resolver-problemas-
Vídeo

Como você faz torradas é o primeiro passo para resolver problemas

Pode ser fácil fazer torradas, mas fazer um esquema do processo é mais complicado. O pesquisador Tom Wujec encontrou nesse simples exercício uma forma de estudar como é possível montar sistemas e, assim, resolver problemas.

Seja individualmente ou em grupo, existem várias maneiras de organizar como se faz uma torrada. Depois de inúmeros experimentos, Wujec tira conclusões importantes que envolvem trabalho em equipe e soluções para crise de uma empresa.

Veja mais

o-que-aprender-negócios-marvel-

O que aprender sobre negócios com a Marvel

Homem-Aranha, Capitão América, Homem de Ferro e tantos outros. Estamos rodeados de heróis que saíram dos quadrinhos para nos emocionar nas telas do cinema e televisão.

Nos últimos anos, a Marvel investiu massivamente em tornar esse universo dos gibis cada vez mais conhecido. Ela se tornou famosa por suas grandes franquias e histórias interligadas. Observando esse sucesso, podemos obter algumas dicas de negócios.
Veja mais

8-erros-site