Estratégias de comunicação para fortalecer sua marca e agregar valor

O segredo das marcas que mais crescem

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Apesar das condições desfavoráveis, algumas marcas não só continuam crescendo como estão ditando o ritmo do mercado. E como elas fazem isso?

Um estudo da Interbrand, empresa especializada em análise de marcas globais, aponta as tendências que possibilitam o desenvolvimento contínuo de novas marcas – startups, upstarts, entre outras – mesmo em meio à instabilidade política e econômica.

Entre essas tendências destacam-se valores como flexibilidade, agilidade e adaptabilidade, que orientaram a seleção das marcas no estudo.

Construídas sobre esses princípios, as marcas chamadas “breakthrough” estão redefinindo seus respectivos mercados por meio de mudanças de atitude e posicionamento.

Flexibilidade

Ser flexível significa estar aberto a novas oportunidades. Por exemplo, aceitar que a forma de interagir com seus consumidores mudou devido à internet.

Atualmente, os consumidores esperam uma relação um a um com a marca. Ou seja, atendimentos, serviços e produtos devem ser customizados de acordo com as necessidades e preferências do consumidor.

Agilidade

Para continuar crescendo, as marcas precisam acompanhar o ritmo da demanda. Se elas não forem suficientemente ágeis, vão ficar para trás.

Adaptabilidade

A realidade muda rapidamente, como mencionado acima, e não basta simplesmente acompanhá-la – é preciso adequar-se às mudanças e cada marca fará isso de uma forma diferente.

Além desses três valores indispensáveis para o sucesso e crescimento de uma marca, pois agregam valor à marca, outro fator chamou atenção no estudo.

Conquistando o Coração

As novas marcas não estão interessadas só em vender um produto ou serviço. Essas marcas querem conquistar o coração dos consumidores, colocando-os bem no meio do negócio e proporcionando experiências únicas.

Reflexo dos tempos atuais, elas acabam confundindo-se com o próprio ritmo de vida das pessoas. Essa nova geração não quer ser mais uma marca entre tantas outras. Mas, sim, um estilo de vida ou, então, um meio de se alcançar determinado estilo de vida.

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