ingredientes-sua-empresa

5 ingredientes que sua empresa precisa ter

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0

Criar uma estratégia de marketing não é muito diferente de fazer um bolo. Não existe uma única receita para o sucesso: tudo depende do tipo de bolo que você quer.

Porém, alguns ingredientes são comuns a qualquer boa estratégia.

Conhecimento do público

Quem ele é? O que ele deseja? O que ele espera de você? Saber a resposta dessas perguntas básicas vai contribuir muito para entender o seu potencial cliente e entregar a ele a solução que ele deseja.

Bom processo de vendas

Não dificulte a vida do cliente. Parece óbvio, mas é muito comum tentar comprar um produto e ter que lidar com longos cadastros, opções de pagamento confusas e processos demorados, não é?

Uma solução é tentar olhar do ponto de vista do cliente. Pense: você faria o mesmo esforço para comprar algo similar?

Uma mensagem central

O potencial cliente está sempre pensando “o que eu ganho com isso?”. Por isso, você precisa ser claro e direto sobre o benefício que você está oferecendo.

E lembre-se: comunique essa mensagem na linguagem do cliente.

Identidade visual

Assim como você pode saber muito sobre uma pessoa a partir do que ela veste, o público vai julgar a sua marca pelo que vê dela.

Capriche na logotipo, no site, nas redes sociais e na embalagem dos produtos. Isso causa boa impressão e valoriza seu trabalho.

Pontos de contato

Você conhece o ditado: se os olhos não veem, o coração não sente. Ninguém vai se apaixonar por uma marca que não encontra em lugar nenhum.

Esteja presente onde seu público está presente. E mais: onde esteja disposto a interagir com a sua marca. Não seja um “spam” na vida das pessoas. Nunca!

 

Créditos da imagem: Flickr/JainaJ

Quer ajuda em conseguir esses ingredientes? Converse com a Imaginatto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>