O Netflix pode ter menos de cinco anos no Brasil, mas já ganhou os corações de inúmeros apaixonados por filmes e séries. Com um serviço personalizado, é uma marca que conhece os gostos de seus clientes.
Mas estamos aqui é para falar de redes sociais. Separamos então seis itens que mostram como o Netflix conseguiu ganhar seus próprios fãs usando a internet.
1. Ele fala a língua dos consumidores
O Netflix entende seu público e fala como um fã de séries e filmes. É assim que ele consegue interagir e criar um relacionamento com seus clientes.
2. Rápido no gatilho
Eles não respondem a todos. Mas com certeza, tentam dar atenção a cada um dos fãs que comentam as postagens. E o mais rápido possível!
3. Conectam-se ao cotidiano
Alguma coisa importante acontecendo no Brasil? Pode não ter nada a ver com a marca, mas o Netflix está sempre ligado e consegue achar uma conexão com o que eles vendem.
4. Informação relevante
A nova temporada de uma série saiu? O Netflix avisa. Quer saber qual filme entra em cartaz no próximo mês? Ele avisa também, e de forma criativa.
5. Experiência positiva
As conversas entre o Netflix e os fãs são sempre divertidas de acompanhar. Não só isso como conversa até com outras marcas. Por exemplo, o casamento entre Netflix e Pontofrio no Twitter.
6. Precisou? É só chamar
O aplicativo no celular deu problema? Dificuldades na assinatura? Em vez de censurar as críticas, eles tentam resolver o problema. E sempre respondem de maneira bem descontraída.
Crédito da foto: Netflix/Divulgação
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