netflix

6 fatos que fazem o Netflix ser um sucesso nas redes sociais

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0

O Netflix pode ter menos de cinco anos no Brasil, mas já ganhou os corações de inúmeros apaixonados por filmes e séries. Com um serviço personalizado, é uma marca que conhece os gostos de seus clientes.

Mas estamos aqui é para falar de redes sociais. Separamos então seis itens que mostram como o Netflix conseguiu ganhar seus próprios fãs usando a internet.

1. Ele fala a língua dos consumidores

O Netflix entende seu público e fala como um fã de séries e filmes. É assim que ele consegue interagir e criar um relacionamento com seus clientes.

2. Rápido no gatilho

Eles não respondem a todos. Mas com certeza, tentam dar atenção a cada um dos fãs que comentam as postagens. E o mais rápido possível!

3. Conectam-se ao cotidiano

Alguma coisa importante acontecendo no Brasil? Pode não ter nada a ver com a marca, mas o Netflix está sempre ligado e consegue achar uma conexão com o que eles vendem.

4. Informação relevante

A nova temporada de uma série saiu? O Netflix avisa. Quer saber qual filme entra em cartaz no próximo mês? Ele avisa também, e de forma criativa.

5. Experiência positiva

As conversas entre o Netflix e os fãs são sempre divertidas de acompanhar. Não só isso como conversa até com outras marcas. Por exemplo, o casamento entre Netflix e Pontofrio no Twitter.

6. Precisou? É só chamar

O aplicativo no celular deu problema? Dificuldades na assinatura? Em vez de censurar as críticas, eles tentam resolver o problema. E sempre respondem de maneira bem descontraída.

 

Crédito da foto: Netflix/Divulgação

Tem interesse em ter uma boa estratégia de redes sociais ou surgiu alguma dúvida? Converse com a Imaginatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>