A embalagem diz muito sobre a sua marca, mas também sobre o seu cliente. Desde que foi lançado no país, o Leite Moça presta muita atenção no seu consumidor.
Suas embalagens refletem isso: vão se adaptando, mudando e ajudando a construir uma marca de sucesso.
Tudo começou com o nome
Quando chegou ao Brasil, o leite condensado se chamava Milkmaid. E na época, a maioria das pessoas se atrapalhava na pronúncia do inglês.
Por isso, com o tempo, os clientes passaram a se referir a ao produto como “o leite da moça”, por causa da simpática camponesa do rótulo. A Nestlé, atenta, percebeu a oportunidade e adotou o apelido.
Reformulação radical
Em 2004, o Leite Moça resolveu mudar. A camponesa ficou de cara nova com tom de pele bronzeado, sorriso e contornos. A fonte ganhou mais volume e movimento, e a própria embalagem acompanhou as características ficando mais “acinturada”.
Por quê? A marca queria se modernizar e ficar mais próxima da realidade dos clientes. Ela queria transmitir os seus principais valores: confiança, qualidade, tradição e proximidade.
Próxima ao cotidiano
Dez anos depois, o Leite Moça resolveu aposentar os abridores de lata: substituíram a embalagem tradicional por um modelo mais prático, que dá para abrir com as mãos. Além disso, a nova versão é mais fina, para ser mais fácil de manusear, e voltou a ter receitas no verso dos rótulos.
Todas essas mudanças foram pedidos feitos pelos fãs da marca. Percebeu como o Leite Moça procura se adequar à vida dos consumidores e suas necessidades?
E a sua marca? Pode fazer mais para os seus clientes?
Créditos da Imagem: Flickr/ Horocha
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