3-sacrifícios-empreendedor1

3 sacrifícios que todo novo empreendedor terá que fazer

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0

Empreender é um investimento. Para alcançar o sucesso, é preciso aplicar tempo e dinheiro. E isso quer dizer abrir mão de alguns comportamentos.

E você? Está pronto?

Aproveitar seu tempo livre

Você é o responsável pelo seu negócio agora. Ou seja, o sucesso dele é diretamente proporcional à sua dedicação e esforço.

Para sua empresa decolar, você eventualmente pode ter que ficar no escritório até mais tarde, receber ligações de trabalho em casa ou responder e-mails urgentes nos fins de semana.

Isso pode significar não estar mais tão presente para família e amigos. E nem sempre as pessoas vão compreendê-lo ou apoiá-lo.

Usufruir da sua renda

No início, o mais provável é sua empresa consumir mais recursos do que gerar. Segundo uma pesquisa do Sebrae, uma em cada quatro empresas não sobrevive aos dois primeiros anos.

Até sua empresa se estabelecer no mercado e ultrapassar o break-even point, você deve controlar seus gastos e evitar dívidas supérfluas – aquele carro novo, por exemplo, pode esperar.

Centralizar as decisões

Um dos grandes motivos que leva empreendedores à falência é insistir em fazer tudo sozinhos.

É importante investir em pessoas capacitadas, não apenas para atividade fim, mas também para a parte administrativa. E não tenha vergonha de pedir conselhos a empreendedores mais experientes.

 

Créditos da imagem: Flickr/Krissen

Quer conhecer estratégias de comunicação que podem ajudar a sua empresa? Entre em contato com a Imaginatto!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>