Como a sua empresa é percebida? Como ela se comunica? Seus objetivos estão sendo atingidos? Afinal de contas, o que é uma boa marca?
Sabemos o quanto é difícil construir uma marca de sucesso. Por isso, separamos quatro características importantes para ajudar você a criar ou recriar a sua.
1- Apaixonante
Toda boa marca deve ter uma história que mostre não só o que ela faz, mas o porquê disso. Cada negócio precisa cativar as pessoas a comprarem não só o produto ou serviço, mas a ideia.
Por isso, pergunte a si mesmo por que a sua empresa faz o que faz. Quando souber, comunique isso para todos, de todas as maneiras possíveis.
2- Consistente
A sua marca tem uma razão para existir, uma missão? Não precisa ser complicado. O simples sonho de continuar o negócio da família já pode ser um objetivo.
A partir daí, crie uma atmosfera para seus clientes. Qualquer contato que eles tiverem com a sua marca deve refletir o que a sua empresa acredita, esteja no conteúdo ou no tom de voz.
3- Aberta
Cada marca deve transmitir um ponto de vista e saber com quem está falando e seus gostos. Mas seja sincero. Se as pessoas acharem que soa falso, não vão confiar na sua marca.
4- Única
Independente do preço do produto, o que vale mesmo é o apego emocional que as pessoas têm por ele. É só ver como a Coca-Cola vende muito mais que refrigerante, vende um estilo de vida.
Por isso, procure o diferencial da sua empresa e o explore ao máximo.
Créditos da Imagem: Flickr/ Olfiika
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