o-que-faz-um-bom-site

O que faz um bom site?

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0

Atualmente, ter um site é quase uma obrigação, mas ele só será bom se cumprir sua finalidade: tornar a sua marca visível e criar uma ligação com o seu público. Por isso todo cuidado é pouco.

Aqui estão as principais características que fazem um bom site.

1. Estrutura

  • Ao construir um site tenha em mente como facilitar a experiência do seu público.
  • A navegação e organização precisam ser simples e intuitivas, assim você evita que as pessoas acabem frustradas por não acharem o que procuram.
  • A maioria das pessoas só escaneia o conteúdo, por isso crie uma hierarquia. Destaque subtítulos e informações importantes que vão gerar interesse.
  • Dê atenção aos detalhes que podem melhorar a leitura, como o contraste entre cor da fonte e do fundo.

Além disso, um design atrativo faz as pessoas se lembrarem da sua marca e faz com que o seu site se sobressaia em relação aos demais.

2. Original e útil

Depois de escolher a forma, outra parte fundamental é o conteúdo. Produza sempre textos originais com informações úteis para o seu público, assim as pessoas vão querer compartilhar com os amigos o que leram.

3. Rapidez

Ninguém gosta de sites travando. Se tiver vídeos e imagens no seu conteúdo, certifique-se que são arquivos leves e carregarão rápido. Além disso, se tiver conexões entre cada seção do site, tente sempre ligar um ao outro com links.

4. Métricas

Um bom site sem visitantes é um site invisível, por isso, conheça o seu público. Na internet há vários recursos para você descobrir como as pessoas se comportam no seu site. Assim, você vai entender melhor que tipo o que mais atrai clientes e que tipos de ajustes devem ser feitos.

5. SEO e Portabilidade

Por meio de palavras-chaves, você pode melhorar a posição do seu site nas buscas da internet. Assim, a técnica do SEO otimiza o seu site e ajuda você a alcançar mais internautas.

Além disso, pense em uma estrutura que se adapte a tablets e celulares investindo em um site responsivo.

 

Créditos da imagem: Flickr/Npobre

Tem interesse em um site eficiente ou surgiu alguma dúvida? Converse com a Imaginatto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>