4-coisas-clientes-odeiam-ouvir

4 frases que clientes não gostam de ouvir

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0

Relacionamento com cliente é como um casamento: é preciso estar ali na saúde e na doença.

As reclamações e os problemas vão surgir, mas a forma como você lida com eles é o que diferencia o divórcio do felizes para sempre.

Para evitar incômodos, toda empresa deve garantir que seus funcionários saibam como reagir a todo tipo de situação.

Por isso, juntamos algumas frases que você nunca pode falar para o cliente.

“Esse não é o meu trabalho”

Se ele quer fazer uma troca, não dê direções, mas o acompanhe até tudo ser resolvido. O problema do cliente também é seu, e pode ter certeza que ele vai notar o quanto cada funcionário se importa.

“Isso é responsabilidade do fabricante”

A partir do momento em que se começa vender algo, a sua empresa se torna responsável pelo produto. Se o seu cliente tem um problema, não adianta botar a culpa no outro, mesmo que seja. Comprometa-se com a sua qualidade e tente resolver você mesmo.

“Essa é a política da empresa”

Em geral, a frase dá a sensação de que o cliente está sem sorte. Ela é muita usada como argumento final, como se o funcionário não pudesse fazer mais nada.

Segundo estudos, grandes crises que se tornaram virais na internet começaram com essa simples frase. Por que não tirá-la do vocabulário?

“Não há nada que possamos fazer”

A pior de todas. Essa frase pode gerar reações bem negativas, afinal “sempre há o que fazer”. A solução está ali, mas parece que a pessoa que disse a frase está com preguiça de chegar a ela.

Isso afeta a confiança do seu cliente na marca e pode afastá-lo da sua empresa, por isso que tal tentar ajudá-lo ao máximo?

 

Créditos da imagem: Flickr/MattysFlicks

Tem interesse em um bom plano de comunicação ou surgiu alguma dúvida? Converse com a Imaginatto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>