A internet nunca foi tão presente na vida das pessoas. Mais da metade dos brasileiros está conectado à rede e o número não para de crescer.
Uma página na internet é um ótimo canal para encontrar novos clientes e se relacionar com as pessoas. Veja estes quatro elementos que são essenciais para um site eficiente em 2015.
1. Um objetivo claro
A primeira coisa que você deve pensar é: “qual a função do meu site?”
Precisa encontrar novos clientes? Quer fidelizar os que já tem? Precisa vender produtos ou explicar melhor os seus serviços?
Para cada estratégia existem ferramentas, como e-commerce, blog e vídeos, que podem ajudar você a alcançar seus objetivos.
2. Aparecer no Google
Não adianta um bom site se ninguém consegue encontrá-lo. E hoje, são poucas pessoas que dispensam o Google para essa tarefa.
Mas, entre 50 bilhões de páginas cadastradas, como fazer a sua se destacar? Usando uma técnica chamada SEO, é possível melhorar a sua posição nas pesquisas.
Com estratégia e boas palavras-chave, o SEO é uma ferramenta poderosa para colocar o seu site nas primeiras páginas e aumentar o número de acessos.
3. Ser fácil de navegar
O potencial cliente já encontrou seu site no Google e clicou. Agora você tem sete segundos para mostrar a ele que a sua página tem as informações que ele procura.
Por isso, é importante que o site tenha uma organização clara e fácil de entender.
Encher a tela inicial com links só vai fazer a pessoa se perder e desistir. Aí, é grande a chance de ela procurar em outro lugar.
4. Ser responsivo
No Brasil, o número de pessoas conectadas à internet pelo celular já supera os que acessam pelo computador. Ou seja, você precisa de um site que funcione em qualquer dispositivo.
Uma das formas de fazer isso é criando um site responsivo. O nome parece complicado, mas é bem simples: seu site vai se adaptar sozinho ao tamanho da tela do usuário.
Tem interesse em ter um site eficiente ou surgiu alguma dúvida? Converse com a Imaginatto!