Sabe o ditado “quem vê cara não vê coração”? Esqueça. Quando o assunto é vender seu produto, uma boa apresentação é essencial.
Veja três funções que a sua embalagem tem que cumprir para ser um sucesso.
Causar impacto
Na prateleira do supermercado, você está cercado por concorrentes. Por isso, sua embalagem precisa atrair rapidamente o olhar do comprador.
Estudar o comportamento do público-alvo, analisar seus concorrentes e valorizar os pontos fortes do seu produto são ações fundamentais para criar uma embalagem eficiente.
Vender seu produto
O produto é especial? Light? Vegano? Sem glúten ou lactose? Uma das funções da embalagem é mostrar o seu diferencial. E tem que ser rápido.
Pesquisas afirmam que as pessoas levam em média três segundos para decidir o que colocar no carrinho. Esse é o tempo que você tem para convencer um possível cliente.
Valorizar sua marca
A embalagem na prateleira do supermercado pode ser o primeiro contato que muitos clientes terão com a sua marca. E você quer causar uma boa primeira impressão, claro!
Uma embalagem bem feita pode incentivar alguém a experimentar seu produto, além de transmitir profissionalismo e tranquilidade para o comprador em potencial.
Tem interesse em ter uma boa embalagem ou surgiu alguma dúvida? Converse com a Imaginatto!