como-criar-logotipo-perfeito

Como criar um logotipo perfeito

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0

O logotipo não é o resumo de tudo. Ele é uma impressão, uma pista da essência da sua empresa. E seu trabalho é fazer com que todos reconheçam a sua marca.

Ok, logotipo é muito importante, certo? Mas como fazer com que ele cumpra seu papel e transmita a mensagem correta da sua marca? Veja estas dicas.

Seja atraente

O logo tem que ser compatível com o seu público. A Red Bull é um bom exemplo ao transmitir força e masculinidade por meio de seus touros vermelhos.

Seja único

É preciso evitar clichês como usar aviões para representar uma companhia aérea. Crie um logotipo que chame a atenção dos possíveis clientes e se torne memorável.

Seja eterno

Evite fontes da moda ou tendências que morrem rápido como as antiquadas fontes 3D.

Seja novo

É sempre melhor criar uma moda ao invés de segui-la. Procure estar sempre um passo à frente.

Seja simples

Lembre-se de que menos é mais. Um conceito simples e claro facilita a conversa com as pessoas.

Seja consistente

As cores e formas podem dizer muito por isso avalie qual melhor reflete a sua marca. Assim como a Disney com sua fonte divertida, transmita as emoções certas e use um desenho que reforça a marca.

Seja adaptável

Muita gente não desgruda do celular, por isso pense: o seu logotipo ficaria bom em tamanho pequeno? E grande? E preto e branco? É reconhecível em todo lugar em que é visto?

 

Tem interesse em ter um bom logotipo ou surgiu alguma dúvida? Converse com a Imaginatto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>