O logotipo não é o resumo de tudo. Ele é uma impressão, uma pista da essência da sua empresa. E seu trabalho é fazer com que todos reconheçam a sua marca.
Ok, logotipo é muito importante, certo? Mas como fazer com que ele cumpra seu papel e transmita a mensagem correta da sua marca? Veja estas dicas.
Seja atraente
O logo tem que ser compatível com o seu público. A Red Bull é um bom exemplo ao transmitir força e masculinidade por meio de seus touros vermelhos.
Seja único
É preciso evitar clichês como usar aviões para representar uma companhia aérea. Crie um logotipo que chame a atenção dos possíveis clientes e se torne memorável.
Seja eterno
Evite fontes da moda ou tendências que morrem rápido como as antiquadas fontes 3D.
Seja novo
É sempre melhor criar uma moda ao invés de segui-la. Procure estar sempre um passo à frente.
Seja simples
Lembre-se de que menos é mais. Um conceito simples e claro facilita a conversa com as pessoas.
Seja consistente
As cores e formas podem dizer muito por isso avalie qual melhor reflete a sua marca. Assim como a Disney com sua fonte divertida, transmita as emoções certas e use um desenho que reforça a marca.
Seja adaptável
Muita gente não desgruda do celular, por isso pense: o seu logotipo ficaria bom em tamanho pequeno? E grande? E preto e branco? É reconhecível em todo lugar em que é visto?
Tem interesse em ter um bom logotipo ou surgiu alguma dúvida? Converse com a Imaginatto!